Encontra-se aberto, até 30 de junho de 2022, o período de candidaturas para alojamento nas residências universitárias geridas pelos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP).

A candidatura destina-se aos estudantes que se encontram a frequentar cursos de 1.º e 2.º ciclo – licenciatura, mestrado e mestrado integrado) – na U.Porto e que pretendem alojamento para o ano letivo 2022/2023 (de setembro de 2022 a junho de 2023).

O preenchimento da candidatura a alojamento deve ser efetuado, no site dos SASUP (após autenticação), e de acordo com as instruções indicadas.

Os resultados da candidatura a alojamento serão comunicados, por e-mail, no início do mês de agosto.

Note-se que a U.Porto disponibiliza, através dos seus Serviços de Ação Social (SASUP), nove residências universitárias dispersas pelos três polos do campus e com capacidade para acolher cerca de 1200 estudantes.

Um número que deverá subir substancialmente nos próximos anos, graças ao plano ambicioso que prevê a abertura de 800 novas camas para estudantes, através do lançamento de três novas residências e da melhoria das condições de habitabilidade das residências estudantis existentes.

Entre os destinatários das residências incluem-se sobretudo estudantes que, pelas suas condições socioeconómicas, distância ou dificuldade de transporte, não possam residir com o agregado familiar e necessitem de alojamento para prosseguir os seus estudos.

Para mais informações, contactar a Unidade de Alojamento dos SASUP através do telefone 222 005 435 e/ou do e-mail: [email protected].