“Que Faire?” será o título da conferência proferida por Eduardo Souto de Moura. (Foto: Clara Pimenta do Vale)

A Sessão Oficial de Abertura do Ano Letivo 2017/2018 da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) vai ser assinalada no dia 18 de setembro (segunda-feira) com a apresentação de uma conferência pelo Arquiteto Eduardo Souto de Moura, Professor Catedrático Convidado da FAUP e vencedor do conceituado Prémio Pritzker em 2011, e a inauguração da Exposição ‘ANUÁRIA’17 – Vizinhos’.

Com entrada livre, a sessão de abertura do Ano Letivo tem início às 17h30 no Auditório Fernando Távora, na FAUP. Tal como acontece todos os anos, a sessão vai contar também com a entrega dos Prémios Pedro Branco e Ricardo Spratley que este ano vão ser entregues aos estudantes Nuno Miguel Sarmento (Melhor estudante a terminar o 3º ano no ano lectivo 2016/2017) e Tiago Ascensão (Melhor estudante a terminar o Curso no ano letivo 2015/2016, com média igual ou superior a 16 valores), respetivamente.

Numa altura em que se assinala o fim das obras de reabilitação da FAUP, será ainda realizada uma visita às instalações que contará com a presença do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e do Diretor da FAUP, Carlos Guimarães.

A Exposição Anuária reúne uma seleção de trabalhos de estudantes do ano letivo anterior e pode ser visitada até ao dia 13 de novembro. (Foto: Joaquim Carlos/FAUP)

Com entrada livre, a Exposição ANUÁRIA’17 – Vizinhos pode ser visitada até 13 de novembro, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00, na Galeria de Exposições da FAUP. A ANUÁRIA/FAUP é uma plataforma de arquivo-exposição que tem como missão divulgar os exercícios curriculares dos cursos da FAUP e proceder à salvaguarda e difusão do património didático/pedagógico do acervo documental/ objectual acumulado desde 1994. A edição 2017  tem como tema as intersecções entre as várias unidades curriculares que compõem a oferta formativa dos cursos da FAUP.

A ANUÁRIA’17 integra o projeto ARQ OUT | Mês da Arquitectura promovido pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN).

Mais informações aqui.