A Universidade do Porto foi a grande dominadora da edição deste ano do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis de Equipas, ao assegurar os dois títulos em disputa na competição que decorreu, nos dias 27 e 28 de março, no Estádio Universitário de Coimbra.

O primeiro dia de provas ficou marcado pela vitória dos comandados do treinador Diogo Calheiros no setor Feminino, com Rita Silva (FCUP), Rita Trocado (FMUP) e Mafalda Araújo (FMDUP) a conquistarem a medalha de ouro.

No segundo e último dia da competição, foi a vez de Sebastião Cortez (FFUP), Manuel Guise e João Dinis Ribeiro, estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto, subirem ao primeiro lugar do pódio na prova masculina, renovando o título de campeões nacionais universitários da modalidade.

A CNU de Ténis de Equipas 2022/2023 reuniu cerca de 70 estudantes-atletas, de oito clubes, de Instituições de Ensino Superior, de todo o país. A U.Porto esteve representada por uma comitiva de 12 estudantes-atletas.