Entre os dias 13 e 17 de março, a os estudantes atletas da Universidade do Porto competiram nos Campeonatos Nacionais Universitários de Hóquei em Patins, Corta-Mato e Karaté, arrecadando títulos e medalhas por todo o país.

O destaque maior vai para a equipa de Karaté da U.Porto, que arrecadou nove medalhas e o troféu coletivo no CNU de Karaté, disputado este domingo, 17 de fevereiro, em Aveiro.

Constituída por 17 estudantes atletas, a comitiva portuense revalidou o título conquistado no ano passado, à frente das 36 associações académicas e Instituições de Ensino Superior participantes.

Os novos campeões universitários da U.Porto são Pedro Carvalho (FADEUP) nos -67kg e Beatriz Pinto (ICBAS) nos -50kg. Pedro Carvalho sagrou-se ainda vice-campeão nacional em Kata masculino.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Francisco Silva (FPCEUP) e Mário Silva (FEUP) nos -75kg, Ana Filipa Geraldes (FEUP) nos -55kg, Ana Rita Ribeiro (FEUP) nos +68kg, e na prova de Kata, por Telma Franco da Silva (FEP) e Maria Cardoso (ICBAS).

Ouro no Corta-Mato

A U.Porto conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Corta-Mato, disputado a 16 de março em Mira.

O estudante atleta João Amaro (FPCEUP) sagrou-se campeão nacional universitário no CNU de Corta-Mato, com a marca de 12:25m.

A comitiva da U.Porto, constituída por 11 estudantes atletas, alcançou o 3.º lugar na classificação geral por equipas.

As provas feminina e masculina de Corta-Mato contaram com a participação de 85 atletas de 25 associações académicas e instituições de ensino superior.

João Amaro subiu ao lugar mais alto do pódio do CNU de Corta-Mato. (Foto: DR)

Bronze no regresso do Hóquei em Patins

A equipa de Hóquei em Patins da U.Porto, que já não competia desde 2018, voltou a entrar em ação de 13 a 15 de março, no Campeonato Nacional Universitário, disputado em Coimbra. E não poderia ter pedido um regresso mais auspicioso..

A U.Porto chegou às meias-finais, nas quais encontrou pela frente a Associação Académica de Coimbra (AAC). Depois de um jogo muito equilibrado e competitivo, a vitória, por 2-1, acabou por sorrir à AAC. J

á na derradeira batalha pela medalha de bronze, a U.Porto foi mais eficaz e derrotou a Nova de Lisboa por 2-1.

A equipa de Hóquei em Patins a U.Porto regressou aos CNU’s com a conquista da medalha de bronze. (Foto: CDUP-UP)

A subida ao terceiro lugar do pódio marca assim o regresso da equipa de Hóquei em Patins da U.Porto aos campeonatos universitários. O segundo lugar foi entregue ao Politécnico de Leiria. ao passo que o título foi conquistado pela AAC.