João Ribeiro, estudante do 3.º ano da licenciatura em Ciências do Desporto da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), tomou posse, no passado dia 13 de outubro, como presidente da Associação de Estudantes da FADEUP (AEFADEUP) para o ano letivo 2020/21.

O novo presidente, que sucede no cargo a Rui Sousa, salienta a sua experiência na Direção que agora cessa funções e da qual fazia parte, como elemento-chave na decisão de aceitar o desafio de “liderar os estudantes” da Faculdade. Motivo a que juntou o “interesse pelo associativismo jovem e a possibilidade de poder contribuir para tornar melhor a experiência académica dos estudantes da FADEUP”.

A nova equipa liderada por João Ribeiro é composta por 25 elementos, 16 estudantes do 1º Ciclo e 9 estudantes do 2º Ciclo, e mantém a atual estrutura da Associação, composta pelos departamentos Desportivo/Competição, Desportivo/Recreativo e Lazer, Académico Cultural, Formações e Empregabilidade, Solidário e Comunicação e Imagem.

Os novos Órgãos Sociais da AEFADEUP foram eleitos no passado mês de setembro, após se terem apresentado a eleições com a lista M. (Foto: DR)

Relativamente às atividades previstas durante o mandato que agora se inicia, a Direção da AEFADEUP “vai focar-se, devido ao período atípico que vivemos, nas vertentes solidária e de formação”, projeta o novo presidente.

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da AEFADEUP decorreu no Auditório Alberto Amaral,  na FADEUP. A cerimonia contou com intervenções do Diretor da FADEUP, António Manuel Fonseca, da Presidente do Conselho Pedagógico, Olga Vasconcelos, do Presidente da Federação Académica do Porto, Marco Alves Teixeira, do Presidente da nova Direção da AEFADEUP, João Ribeiro e de Rui Sousa, Presidente da Direção cessante.