A semana de ARRANQUE do ano letivo 2017/18 na FBAUP decorre de 18 a 22 de setembro. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

O Diretor Adjunto do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía e anterior Director do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Fernandes, vai visitar no próximo dia 22 de setembro, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), onde dará uma conferência aberta para todos os estudantes da Faculdade. A iniciativa enquadra-se na Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo da FBAUP,

Agendada para 15h30, na Aula Magna da Faculdade, a Sessão Solene será presidida pela Vice-Reitora da Universidade do Porto, Maria de Fátima Marinho, e pelo Diretor da FBAUP, José Carlos de Paiva.

A sessão de sexta-feira será o ponto alto da semana de ARRANQUE do ano letivo 2017/18 na FBAUP, que decorre desde segunda-feira, dia 18. Entre as iniciativas e eventos programados incluem-se visitas a diversos espaços da cidade, um ciclo de cinema e vários momentos pensados de forma a promover o convívio entre os estudantes.

Ainda na quinta-feira, dia 21, a partir das 15h00, serão inauguradas três exposições na galeria do Galeria do 1º Andar, Museu e Cozinhada FBAUP, respetivamente. Fazendo um roteiro por estas exposições, os visitantes vão ter a oportunidade de ver alguns desenhos do escultor José Rodrigues (Cerejas para um amigo), apreciar o trabalho dos Finalistas do Mestrado em Arte e Design para o Espaço Público (Slow is the New Fast) e conhecer  as obras premiadas – e entretanto incorporadas na Colecção da FBAUP – no âmbito dos Prémios de Aquisição FBAUP 2016/17 – Artes Plásticas e Design de Comunicação.

Mais informações em http://arranque.fba.up.pt/.