A equipa de Andebol Feminino da Universidade do Porto apurou-se para as Fases Finais do Campeonato Nacional Universitário da modalidade, após ter vencido os quatro jogos disputados nos Campeonatos Académicos do Porto (CAP), competição em que se jogou o apuramento para a “prova rainha” do andebol universitário em Portugal.

Nos dois jogos da primeira jornada, disputados a 21 de fevereiro, a U.Porto, atual vice-campeã nacional universitária em título, derrotou a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde do Porto (AEESS), por 24-18, e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP), por 20-18.

A segunda jornada foi disputada a 28 de fevereiro e cicou marcada por novas vitórias da U.Porto: 25-12, contra a AEISCAP e  21-14 contra a AEESS. Uma prestação que levou a Universidade ao primeiro lugar do pódio dos CAP.

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários vão disputar-se de 15 a 18 de abril, em Aveiro.