Carlos Nascimento, estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) e atleta do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se este fim-de-semana hexacampeão de Portugal de 60m em Pista Coberta.

Na prova realizada em Pombal, o estudante do 2.º ano de licenciatura em Ciências de Desporto da FADEUP percorreu a distância em 6,64s, a melhor marca nacional do ano, e alcançou o título português pela sexta vez consecutiva, aumentando o recorde de títulos que já lhe pertencia.

A marca alcançada pelo novo campeão de Portugal dos 60m fica a escassos cinco centésimos da qualificação direta para o Mundiais de Glasgow e foi suficiente para remeter André Prazeres e David Landim, ambos do Benfica, para as restantes  posições do pódio.

O atleta do Sporting Clube de Portugal percorreu a distância em 6,64s, a melhor marca nacional do ano. (Foto: Federação Portuguesa de Atletismo/Arquivo)

Um dos melhores velocistas portugueses da atualidade e já com uma participação olímpica no currículo, Carlos Nascimento iniciou a sua carreira no atletismo na Escola do Movimento, clube que utiliza as instalações da FADEUP para o treino dos seus atletas e que conta com vários docentes e estudantes da Faculdade na equipa técnica.

O segundo português mais rápido de sempre a percorrer os 60 metros – apenas atrás de Francis Obikwelu – chegou aos Campeonatos de Portugal de Atletismo em Pista Coberta orientado pelo docente Filipe Conceição, da FADEUP.

Os 38.ºs Campeonatos de Portugal de Atletismo em Pista Coberta realizaram-se a 17 e 18 de fevereiro na cidade do Pombal e são uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Pombal.