No ano em que celebra o seu 20.º aniversário, a Tuna Académica de Biomédicas (TAB) oferece à cidade a 11.ª edição do TABernal , o festival de tunas que, nas noites de 1 e 2 de março, prometer embalar a cidade num “evento enriquecedor e memorável para todos os participantes”.

O Festival arranca no período da tarde de 1 de março, sexta-feira, com um momento de convívio nas instalações do complexo do ICBAS-FFUP, casa da TAB. A festa segue depois em direção à Igreja de São José das Taipas (Cordoaria), onde o público terá oportunidade de assistir a uma noite de serenatas.

Já no dia 2 de março, sábado, todos os caminhos vão dar ao Auditório do Seminário de Vilar, palco onde vão pisar a Tuna Feminina de Biomédicas, a Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto, a Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, a Hinoportuna – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e, ainda, a Tuna-MUs – Tuna Médica da Universidade da Beira Interior.

A fechar a noite, e como manda a tradição do TABernal , haverá  uma After-party no complexo ICBAS-FFUP.

Além da sua vertente recreativa e cultural, o Festival tem um forte cariz solidário, este ano associado à Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, em favor da qual revertem os fundos angariados com as atuações programadas.

Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos na Ticketline, ou junto das associações de estudantes parceiras e lojas aderentes. Os ingressos para a After-party estão disponíveis na AEICBAS com um desconto especial na apresentação do bilhete do espetáculo.

Mais informações disponíveis no Facebook e Instagram da Tuna Académica de Biomédicas.