Sabia que a atividade física melhora o desempenho nos estudos? É por este motivo que o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) lança, pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa Estudo Ativo, com propostas para ativar o corpo de todos os estudantes nesta primeira época de exames do ano letivo.

Entre 8 e 20 de janeiro, são diversas as iniciativas dentro da campanha Estudo Ativo, para que todos os estudantes tenham um acesso ainda mais rápido e simples à prática desportiva.

O grande objetivo passa por potenciar o desempenho académico dos estudantes da U.Porto, através dos benefícios que a atividade física comporta para a concentração e para a redução dos níveis elevados de stress, que se fazem sentir com maior intensidade, neste período letivo.

Assim sendo, durante as duas semanas da iniciativa, todos os estudantes terão acesso gratuito a todas as atividades dos ginásios da Universidade do Porto. Sessões de musculação, atividades aquáticas e aulas de grupos estarão abertas, mediante registo online e marcação da aula pretendida, ou registo presencial nas instalações do CDUP-UP.

Potenciar o desempenho académico dos estudantes através da atividade física é o grande objetivo do programa Estudo Ativo. (Foto: CDUP-UP)

Uma Pausa Ativa para um melhor estudo

As cadeiras, armários e mesas dos E-learnings do Campo Alegre e do Café Asprela não vão servir apenas para estudar, nesta época de exames. A “Pausa Ativa” vai invadir estes espaços para colocar toda a gente em movimento.

O E-learning Café do Campo Alegre terá este momento no dia 16 de janeiro (terça-feira), às 16h30.

Por sua vez, o E-learning Café Asprela vai receber a Pausa Ativa na quinta-feira, dia 18 de janeiro, às 20h30.

Os professores do CDUP-UP vão “invadir” os E-learning Cafés para proporcionar uma Pausa Ativa. (Foto: CDUP-UP)

A Campanha Bola na Mão também estará em vigor durante este período. Basta ser estudante da U.Porto, aparecer entre as 9h00 e as 17h00 no Estádio Universitário, trazer uma bola, um número suficiente de jogadores e… jogar!

Os estudantes da U.Porto deverão registar-se gratuitamente na receção do Estádio Universitário e escolher um dos quatro campos relvados de futebol 7 ou o campo de futebol 5, mediante a disponibilidade dos mesmos, no momento.

Os campos exteriores do Estádio Universitário estão disponíveis aos estudantes da U.Porto, gratuitamente, de 8 a 20 de janeiro.

Mais informações através do e-mail [email protected]