No último fim-de-semana, 54 estudantes atletas representaram a U.Porto em dois Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), o de Ginástica de Trampolins, no sábado, e o de Natação Piscina Curta, no domingo.
O destaque vai para o CNU de Natação Piscina Curta, no qual a U.Porto se fez representar por uma das suas maiores comitivas de sempre, composta por 51 estudantes atletas e orientada pelas treinadoras Marisa Sousa e Vânia Neves.
No total, a U.Porto alcançou seis medalhas individuais. O grande destaque vai para Diogo Nunes (FEUP), que se sagrou campeão nacional universitário de 100m livres.
Alcançaram a medalha de prata os atletas Mário Filho (FADEUP) nos 50m livres e nos 100m livres, Maria Inês Castro (FEUP) nos 100m bruços, e, nos 4x50m livres, Diogo Nunes, Vasco Ribeiro (FEUP), Mário Filho e Diogo Severino (FDUP).
Ao terceiro lugar do pódio subiu a estudante atleta Maria Ribeiro (FEUP).
Organizado pela Universidade do Porto e pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), com a parceria da Câmara Municipal de Matosinhos e Matosinhos Sport, este CNU de Natação Piscina Curta 2023 contou com a participação de 247 estudantes-atletas de todo o país.
No que toca ao CNU de Ginástica de Trampolins, foram três os estudantes atletas que representaram a U.Porto na prova disputada em Vila do Conde.
Mafalda Dias (FMDUP) obteve a melhor classificação com um 11.º lugar. Já Afonso Mota (FEUP) e Álvaro de Forno (FADEUP) terminaram a competição no 15.º e 18.º lugares, respetivamente.