No ano em que celebra 15 anos de existência, o Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber) da Universidade do Porto vai estender as comemorações a toda a comunidade com a realização das VIII Jornadas ObCiber, a decorrer no próximo dia 29 de novembro, no Anfiteatro Nobre da Faculdade de Letras (FLUP).

Com início  marcado para as 14h00, o evento vai começar por lembrar os momentos que marcaram os 15 anos do ObCiber através da apresentação de imagens e de testemunhos de investigadores – nacionais e internacionais – que participaram nos eventos organizados pelo Observatório.

O passado, presente e futuro do ObCiber estarão depois em análise numa conferência protagonizada por Fernando Zamith, Diretor do Observatório e investigador do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória, da FLUP. Segue-se um debate sobre o Ciberjornalismo em Portugal, protagonizado por diferentes profissionais de meios de comunicação, nacionais e locais.

As VIII Jornadas ObCiber encerram com o anúncio e entrega dos Prémios de Ciberjornalismo 2023, galardões que distinguem anualmente o que de melhor é produzido em Portugal na área do ciberjornalismo

Ao longo do dia, estará ainda patente, no átrio do Anfiteatro da FLUP, uma exposição com os cartazes dos encontros e jornadas realizados pelo ObCiber ao longo dos anos.

Com entrada livre, estas VIII Jornadas do  ObCiber contam com os apoios do CITCEM – Centro de Investigaçaõ Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória, e da FLUP.

Mais informações através do e-mail [email protected].