No passado dia 13 de setembro, o Governo apresentou-se em peso na Receção dos Novos Estudantes da Universidade do Porto 2023/2024. Mas, antes de se juntar à festa no Jardim da Cordoaria, a comitiva liderada por António Costa não perdeu a oportunidade de conhecer os espaços do Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto (MHNC-UP).

Acompanhado pelo Reitor da U.Porto, pela Ministra da Presidência, pela Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, o Primeiro-Ministro visitou a exposição O Museu à Minha Procura, o renovado Laboratório Ferreira da Silva, e foi aos depósitos do MHNC-UP conhecer algumas das valiosas coleções ali guardadas.