A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) volta a convidar os seus alumni para mais uma edição do “Regresso a Casa”, uma iniciativa que junta antigos estudantes da instituição para um dia recheado de atividades e boa disposição.

Com organização do Gabinete Alumni da Talent Unit da FEUP, o evento informal, que decorre a 23 de setembro, no Relvado Central da faculdade, quer promover o networking e a partilha de experiências e ainda recordar os bons momentos vividos durante a vida académica naquela que é a “eterna casa” para muitos engenheiros.

Realizada anualmente desde 2016, a iniciativa “já faz parte do nosso ADN. Uma oportunidade única para rever amigos e contactos que marcaram o início da vida adulta de grande parte dos alumni que adere com entusiasmo a este convite. Setembro é sempre o mês dedicado a este encontro e o objetivo é juntar cada vez mais membros”, como explica Joana Guedes Pinto, da Talent Unit, responsável pela organização do evento.

A juntar a isso está o crescente envolvimento das empresas na dinâmica, como é o caso da Deloitte, CIN, BA Glass, Sonae e Synopsis, entre outros. Aos parceiros juntam-se também a VeganCare e a GinT, duas marcas fundadas por antigos estudantes da FEUP, Sofia Vieira e Tiago Sanches, que vão dar a conhecer os seus produtos à comunidade que lhes é familiar.

O programa da edição contempla muita animação e boa música, ancorado também no Showcooking “A Engenharia na Cozinha através da Fermentação” com João Pires, alumnus de Engenharia Química e cozinheiro.

“Apesar de acompanhar o ser humano desde a sua assunção, a fermentação foi sempre vista com grande incompreensão e até misticismo. No entanto, nunca houve tanto conhecimento e experimentação à sua volta. É neste ponto que o workshop se vai desenrolar, ao mostrar como a alta cozinha levou a um redescobrir e reinventar das técnicas e produtos fermentados, trazendo novas formas de interpretação à própria cozinha”, avança o antigo estudante da FEUP.

A pensar nos mais novos, além do habitual espaço para crianças, haverá pela primeira vez um serviço de babysitting e animação infantil durante todo o evento.

As inscrições estão abertas até 17 de setembro.

Para mais informações, consultar a página do evento.