A receção aos novos estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) decorre entre os dias 8 e 15 de setembro, com um programa de atividades especialmente desenhado para promover uma integração de caráter global.

O objetivo é familiarizar os estudantes, desde o primeiro dia, com os espaços e as pessoas que passam agora a fazer parte do seu dia-a-dia: os laboratórios, a biblioteca, as salas dos estudantes, a Associação de Estudantes (AEFFUP), os estudantes, os docentes e os técnicos.

O programa de receção do MICF arranca dia 8 de setembro com uma sessão de boas-vindas. Esta incluirá a apresentação do Programa de Mentoria Interpares da FFUP e dos espaços da faculdade, finalizando com uma atuação do  Grupo de Fados FFUP.

Entre os novos estudantes do MICF da FFUP incluem-se os 175 estudantes que garantiram uma vaga na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2023/2024. (Foto: FFUP)

Inspirados nos resultados do Programa +sucesso, os novos estudantes serão ainda desafiados a participarem em diferentes atividades de integração na semana de 11 a 15 de setembro, para melhor ficarem a conhecer a faculdade e o curso que escolheram.

O “Circuito do Medicamento” desafia os participantes a explorar e conhecer os diferentes laboratórios que integram a faculdade num desafio que os levará a perceber as diferentes fases do circuito dos medicamentos e as diferentes facetas da profissão farmacêutica.

Simultaneamente, no “Circuito Académico”, terão contacto direto com alguns dos serviços de apoio ao estudante e pequenas formações relacionadas com orientações de Segurança nos laboratórios e contra incêndios, com a Sustentabilidade; o sistema de informação da FFUP, Introdução às Atividades em Laboratório, entre outras.

A semana incluirá ainda o início do Programa de Mentoria Interpares, diversas atividades organizadas pela AEFEUP, que incluirá a apresentação dos diferentes grupos académicos da FFUP.

Para terminar em grande, está marcado um convívio que assinalará o arranque do ano letivo 2023/24, na tarde do dia 14 de setembro.