Mais de 700 estudantes universitários, membros académicos, mentores e oradores apaixonados por inovação, empreendedorismo e startups de todo o mundo vão reunir-se na Universidade do Porto, de 16 de julho a 4 de agosto de 2023, para a segunda edição da European Innovation Academy (EIA) na cidade Invicta.

O maior programa de empreendedorismo tecnológico e digital do mundo teve a sua sessão de abertura no dia 17 de julho, na Faculdade de Economia da U.Porto (FEP), onde vão este decorrer todas as atividades letivas da EIA.

Este programa é uma oportunidade de aprendizagem intensa, com a participação de centenas de estudantes provenientes de 50 universidades de vários países diferentes, como França, Estados Unidos da América, Portugal, Espanha, Singapura, Taiwan e Inglaterra, que se reúnem num ambiente de trabalho internacional, enquanto criam a sua própria startup, através de um programa intensivo e acelerado de inovação, com a duração de três semanas.

A EIA 2023 é coorganizada pela Universidade do Porto e a Câmara Municipal do Porto, que são os anfitriões deste evento, tendo como parceiros o Santander Universidades – que disponibilizou 140 bolsas para alunos portugueses participarem no EIA – e ainda a Beta-i, a Galp e a OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), entre outros.