São cerca de 100 representantes das melhores universidades e empresas do mundo e vão passar, de 26 a 28 de julho, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) para debater sobre os métodos de ensino da inovação e do empreendedorismo. O palco será a segunda edição do Global Entrepreneurship Education Summit (GEES), uma iniciativa integrada na European Innovation Academy (EIA), que decorre, pelo segundo ano consecutivo, nos espaços da U.Porto.

Ao longo da conferência, os intervenientes irão debater formas de construir pontes para a lacuna entre teoria e prática e de como desenvolver uma mentalidade empreendedora num ambiente universitário ou numa escola de negócios.

O painel de oradores convidados inclui nomes como Gerda Noormägi (CEO-EIA), Marcos Soares Ribeiro (administrador da Fundação Santander Portugal), Rose Mastnak (Conestoga College ITAL), Zoe Hunter (Universidade de Yale), Ana Camanho (vice-reitora da Universidade do Porto), Rajiv Vaid Basaiawmoit (Universidade de Aarhus), entre outros.

Os participantes – docentes que ensinam empreendedorismo em instituições de Ensino Superior, ou que produzem conteúdos de empreendedorismo, estartups para estudantes e empreendedores – terão assim a oportunidade de expandirem a sua rede profissional através da interação com profissionais de excelência a nível internacional.

O programa do GEES 2023 inclui palestras, uma mesa-redonda de discussão, apresentações de estudos de caso, uma oficina interativa, uma apresentação principal e eventos de networking.

Para mais informações, consultar a página do evento.

Sobre a EIA

Considerado o maior programa de empreendedorismo tecnológico e digital do mundo, a European Innovation Academy (EIA) cumpre esta ano a sua segunda edição no Porto, cidade onde ficará até 2027.

Iniciada no passado dia 16 de julho, a EIA 2023 conta com a participação de mais de 500 estudantes de 50 universidades de todo mundo, dando-lhes a possibilidade de aprender a criar a sua própria startup com profissionais de referência no universo da inovação e do empreendedorismo. Tudo isto através de um programa intensivo e acelerado de inovação, com a duração de três semanas, a decorrer até ao próximo dia 4 de agosto.

A EIA 2023 é coorganizada pela Universidade do Porto e pela Câmara Municipal do Porto, que são os anfitriões deste evento, tendo como parceiros o Santander Universidades – que disponibilizou 140 bolsas para alunos portugueses participarem no EIA – e ainda a Beta-i, a Galp e a OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), a Google, a Universidade de Berkeley, a Universidade de Stanford, entre outros.