Tiago Teixeira, estudante do 3.º ano da licenciatura em Ciências do Desporto da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), tomou posse, no passado dia 22 de junho, como presidente da Direção da Associação de Estudantes da FADEUP (AEFADEUP) para o período 2023/24.

O novo líder dos estudantes da FADEUP, que sucede no cargo a Inês Tavares, tem no desenvolvimento do espírito académico entre a comunidade estudantil, a principal bandeira do seu mandato, com o objetivo de criar “uma maior aproximação aos estudantes, melhorando relacionamentos e a envolvência com a faculdade”.

Tiago Teixeira aponta ainda a “educação para todos” como uma das áreas a merecer maios atenção no próximo ano, sublinhando que as condições económicas não devem limitar o acesso à educação. Natural da ilha da Madeira, o novo presidente da Direção da AEFADEUP tem na sustentabilidade outra das suas prioridades, prometendo uma associação de estudantes mais amiga do ambiente.

A nova equipa diretiva da AEFADEUP conta com 25 elementos, sendo 14 estudantes de 1º ciclo e 11 de 2º ciclo.

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da AEFADEUP contou na assistência com estudantes, docentes e técnicos da FADEUP, para além de elementos associativos de outras instituições.

O evento contou com as intervenções da presidente da Direção cessante, Inês Tavares, do Diretor da FADEUP, António Manuel Fonseca, da presidente do Conselho Pedagógico da FADEUP, Olga Vasconcelos, do vice-presidente da Federação Académica do Porto, Carlos Alves, e do presidente eleito da nova Direção da AEFADEUP, Tiago Teixeira.