Dez estudantes-atletas da Universidade do Porto, orientados pelo treinador Ricardo Cardoso, rumaram dia 2 de abril ao Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, para mais um Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Remo. No final, conquistaram oito medalhas e ainda trouxeram o troféu coletivo para a U.Porto.

No Skiff Masculino, o pódio foi inteiramente constituído por estudantes-atletas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP): Paulo Fidalgo conquistou a Medalha de Ouro, David Silva alcançou a Medalha de Prata e José Canha trouxe o Bronze para a U.Porto.

No setor do Skiff Feminino, os títulos de Campeã Nacional Universitária e Vice-Campeã pertencem, respetivamente, a Beatriz Varela (FEUP) e Maria Leão, aluna da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

Também no Double Scull Masculino, a Universidade do Porto subiu ao pódio no primeiro e segundo lugar: a dupla constituída por Paulo Fidalgo e José Canha (FEUP) arrecadou o Ouro, e a dupla de Manuel Sousa e Francisco Gonçalves (FEUP) conquistou a prata.

Beatriz Varela (FEUP) e Rita Faria (FCUP) conquistaram a última medalha de Ouro deste dia de provas, no Double Scull Feminino.

Fruto destas classificações dos estudantes-atletas da delegação da U.Porto, o troféu coletivo foi entregue à Universidade do Porto.