O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP)  acaba de disponibilizar uma nova aplicação móvel – a MYCDUP  – com o objetivo de aproximar ainda mais o desporto de toda a comunidade.

Disponível para os sistemas operativos Android e iOS, a nova “app” é gratuita e disponibiliza várias funcionalidades relacionadas com o Programa UPFit, com o aluguer de instalações desportivas e com o Projeto U-Bike.

Programa UPFit à distância de um clique

Através da aplicação, os membros do Programa UPFit têm agora a oportunidade de consultar os planos de treino prescritos, ver fotografias e vídeos exemplificativos e, ainda, agendar sessões presenciais e online.

No menu UPFit, existe ainda a possibilidade de marcar a prescrição de exercícios com os técnicos do Programa, bem como as consultas de nutrição presenciais ou online.

Para consultar agendamentos, basta visitar o menu “Horários”. Aí, é possível encontrar sessões marcadas, aluguer de instalações, consultas de nutrição e agendamentos do Projeto U-Bike.

Questões relacionadas com a conta corrente, compra de produtos e alteração de dados pessoais podem também ser resolvidas agora no telemóvel ou tablet. A entrada nas instalações passa igualmente a ser possível com o cartão habitual, bem como através do qr code disponível na página principal da app MYCDUP.

Aluguer de espaços e projeto U-Bike também…

Mas há mais. Com a nova aplicação, fica agora mais fácil alugar as instalações desportivas da U.Porto. Basta escolher um dos campos relvados, pavilhões, salas, courts de ténis, entre outros espaços abertos à comunidade no Complexo da Boa Hora, no Estádio Universitário e no Pavilhão Luís Falcão.

Ainda no menu Marcações, é possível agendar as manutenções – assim como as devoluções – das bicicletas U-Bike, o programa pioneiro de incentivo à atividade física no ensino superior que a U.Porto vem dinamizando desde 2017.

Recorde-se, a este propósito, que se encontram abertas as candidaturas para mais de 100 bicicletas elétricas U-Bike disponibilizadas pela U.Porto, para uso dos estudantes, docentes, investigadores e restantes funcionários.

Os interessados em alugar uma U-Bike devem preencher o formulário de inscrição online e, depois, seguir as instruções enviadas por e-mail.