Três artigos científicos assinados por docentes e antigos estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) foram eleitos como Highly Commended Papers no âmbito dos Literati Awards 2020, atribuídos pela Emerald Publishing, uma das mais importantes editoras de publicações científicas nos domínios da economia e da gestão.

O artigo “Consumer Brand Engagement, Satisfaction and Brand Loyalty: a Comparative Study between Functional and Emotional Brand Relationships”, publicado com base na dissertação do Mestrado em Marketing de Mariana Moreira, sob orientação da docente Teresa Fernandes, recebeu o prémio relativo ao Journal of Product and Brand Management (WoS, Scopus).

Já o artigo ‘The relationship between debt and a firm’s performance: the impact of institutional factors’, publicado com base na dissertação do Mestrado em Gestão de José Miguel Tavares, sob orientação de Rosa Forte, integra o grupo dos melhores do ano da revista Managerial Finance (Wos, Scopus).

Por fim, o artigo “Meeting up for management control: bracketing interaction in innovation development”, de Sirle Bürkland, Frederik Zachariassen e João Oliveira, recebeu o prémio relativo à revista Qualitative Research in Accounting & Management (WoS, Scopus).

Cada artigo mereceu a distinção por ser considerado pelas equipas editoriais das diferentes publicações da Emerald Publishing como “um dos trabalhos mais notáveis de 2019 nas respetivas revistas, gerador de impacto não só académico, mas também real, possuidor de características distintivas que o diferenciam dos demais”.