A equipa de Remo da U.Porto voltou a fazer a festa nos Campeonatos Nacionais Universitários. (Foto: DR)

A equipa de Remo Universidade do Porto revalidou, no passado sábado, o título de campeã nacional universitária por equipas. Para além do título coletivo, a Universidade conquistou ainda quatro medalhas, duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Na competição disputada em Montemor-o-Velho, Mafalda Ferreira foi a melhor na prova de Skiff, sagrando-se campeã nacional universitária, e voltou a subir ao primeiro lugar do pódio na prova de Double Scull , ao lado de Carla Patrícia Sousa. José Canha alcançou a medalha de bronze também em Skiff.

Já a equipa de Quadri Scull masculina da U.Porto venceu a medalha de prata com Leonardo Rodrigues, Ricardo Castro, José Serôdio Canha e Simão Monteiro Lourenço.

A equipa de Surf da U.Porto ficou em segundo lugar por equipas no CNU da modalidade. (Foto: DR)

A revalidação do título no Remo culminou mais uma semana repleta de êxitos para a U.Porto no desporto universitário, iniciada a 7 de abril, em Castelo Branco, no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de  Judo. Da delegação de seis estudantes atletas, o destaque vai para Joana Carvalho que se sagrou campeã nacional universitária nos -70kg. Leonardo Lima ficou em 7.º lugar nos -73kg, João Teixeira também em 7.º lugar nos -81 kg, Pedro Guimarães em 5.º lugar nos -90kg, ao passo que Rui Silva (-81kgs) e José Costa (-66kg) não foram além do primeiro combate.

… e vence a Prata no Surf

Já este domingo, a equipa de Surf da U.Porto viajou até às praias da Costa da Caparica para disputar o CNU da modalidade. Desta vez, a Universidade teve que se contentar com o título de vice-campeã nacional universitária, sendo ultrapassada apenas pela Universidade Nova de Lisboa.

A nível individual, a estudante Catarina Beirão alcançou a medalha de bronze, sendo a terceira melhor entre as 14 estudantes atletas participantes na prova deminidade. Constituíram a equipa da U.Porto os estudantes Anastasia Bezpalaya, João Diogo Sousa Soares, Catarina Beirão, Filipe Justiça, Marta Gil Marques Vales e Rodrigo Silva Mendo.