Universidade do Porto acolhe “Noite Mexicana”

Estudantes mexicanos da U.Porto organizam evento de solidariedade para com as vítimas do terramoto ocorrido no Sul do México.

Os estudantes mexicanos da Universidade do Porto, em colaboração com a Erasmus Student Network – Porto (ESN-Porto), promovem, no próximo dia 29 de novembro, uma noite mexicana aberta a toda a comunidade.

A partir das 20h30, todos os que aparecerem na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) estão assim convidados a experimentar o melhor da cultura mexicana, desde a comida típica às danças folclóricas, passando pelos jogos tradicionais, e terminando na receita dos famosos nachos e guacamole.

Mas o que se pretende que seja uma noite de festa terá também um forte cariz solidário. Isto porque a receita obtida no evento reverterá a favor das famílias dos 43 estudantes mexicanos desaparecidos em 2014, na cidade de Iguala. Ao mesmo tempo, pretende-se recordar as vítimas do sismo ocorrido em setembro passado, no sul do México, bem com, todos os que, naquele país,  são/foram vítimas de violência e enfrentam ameaças, processos jurídicos irregulares e restrições à liberdade de expressão.

Para participar, basta preencher  o formulário de inscrição e contribuir com um mínimo de 2 euros.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito da semana das Jornadas de Inclusão Social da Erasmus Student Network, que vai decorrer, a nível internacional, entre 27 de novembro e 10 de dezembro.

A ESN Porto é uma associação sem fins lucrativos que se dedica a apoiar a integração dos estudantes estrangeiros na cidade e na Universidade do Porto. Tudo isto através de encontros, festas, entre outros eventos pensados para fortalecer o espírito da comunidade internacional do Porto, bem como a sua aproximação à cidade e à restante comunidade académica.

Mais informações aqui  ou através do email info@esnporto.org.