A U.Porto conquistou o troféu coletivo no CNU de Corta-Mato. (Foto: CDUP-UP)

A Universidade do Porto correu para o ouro no Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato, que decorreu este sábado na Marinha Grande.

Com uma delegação composta por 13 estudantes atletas de cinco faculdades, a equipa de Corta-Mato da U.Porto acumulou 10 pontos, que resultaram na conquista do troféu coletivo. Em segundo lugar ficou o Instituto de Estudos Superiores de Fafe, e em terceiro a Associação Académica da Universidade de Évora.

A nível individual, o destaque vai para a conquista de duas medalhas de prata pelos estudantes Ana Margarida Lopes e João Cruz.

Na prova feminina, Laura Regalado cortou a meta em 6.º lugar, seguida de Maria Carvalho (9.º), Ana Nunes (15.º), Anabela Aguiar (18.º) e Carla Nunes (22.º).

Já no setor masculino, Ayoub Mahmoudi foi o melhor classificado da U.Porto a seguir a João Cruz ao terminar a prova no 13º lugar. Nota ainda para as participações de Manuel Curral (16.º), Bruno Pereira (20.º) , Pedro Silva (26.º), Tiago Silva (27.º), Lázaro Costa (37.º).

Ainda no passado fim-de-semana, a U.Porto esteve em Miraflores a disputar o Campeonato Nacional Universitário de Tiro com Arco Indoor. Os estudantes da U.Porto disputaram as provas de Recurvo e Compound Misto. Júlia Côrte-Real terminou a prova de Compound na 4ª. posição, ao passo que Luísa Serrano e Jorge Ferreira foram sétimos no Recurvo, prova que Martim Santos concluiu no 9.º lugar.