Pintura e desenho de Susana Chasse na Casa-Museu Abel Salazar

Está patente até 14 de março na Casa-Museu Abel Salazar (CMAS), a exposição “LANDS PROJECT: Drawing the In Visible”, uma mostra individual de pintura e desenho de Susana Chasse,

Esta é a segunda de oito exposições programadas para 2014 na CMAS que se inserem no José Rosinhas Art Gallery Wall, um projeto galerístico que pretende levar a arte contemporânea a espaços não convencionais.

Susana Chasse é mestre na área de Design e Cultura Visual pelo IADE – Instituto de Arte, Design e Empresa (2010) e desenvolve desde então workshops e palestras sob o mesmo tema. Em 2011, foi convidada para colaborar com a Trienal de Desenho 2012 como Comissária de Programação.

Frequentou o curso de quatro anos de Desenho na Sociedade Nacional de Belas Artes, tendo sido convidada como assistente do escultor Quintino lecionando Desenho nesta instituição. Teve uma breve incursão na área da publicidade como Diretora de Arte. Designer Gráfica de formação, como freelancer, desenvolveu vários projetos, nomeadamente para editoras de música e livros.

Paralelamente, desde 2000 que desenvolve como autora, na área da Pintura e Desenho, um projeto que reflete o seu interesse pela aproximação contemplativa como estado de consciência e ação. Como artista plástica tem vindo a realizar várias exposições individuais e coletivas recebendo prémios a nível nacional e internacional.

A exposição é aberta ao público. A entrada é livre.