Paulo de Tarso Domingues é docente na FDUP desde 1998. (Foto: DR)

Paulo de Tarso Domingues, Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), tomou posse, no passado dia 15 de janeiro, como diretor da FDUP para o quadriénio 2019-2023.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (1987), Paulo Tarso Domingues é doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da U.Porto (2009), onde leciona a disciplina de Direito Comercial/Direito das Sociedades, desde 1998. Membro do C.I.J.E — Centro de Investigação Jurídico Económica, da FDUP, tem também colaborado em vários cursos de universidades portuguesas e estrangeiras.

O novo diretor da FDUP, que sucede no cargo a Miguel Pestana Vasconcelos, assume funções depois de desempenhar vários cargos diretivos dentro da faculdade. Entre eles incluem-se os de vice-presidente do Conselho de Representantes, membro do Conselho Científico (desde 2009) e presidente do Conselho Pedagógico (entre 2009 e 2014).

Com uma vasta experiência profissional como advogado, sobretudo nos domínios do Contencioso, Direito Comercial e Direito Imobiliário, Tarso Domingues é sócio da Abreu Advogados desde 2008 e autor de mais de oitenta publicações de monografias e artigos em revistas especializadas.

A tomada de posse do novo diretor da FDUP teve lugar na Reitoria da U.Porto.