Os estudantes da FDUP trabalharam sobre um caso referente a indemnizações por danos decorrentes de práticas anti concorrenciais. (Foto: GEEA FDUP)

Catarina Varajão Borges, Inês Neves, Ricardo Tavares e Tiago Monfort. Foram estes os quatro estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) que venceram a primeira edição do Moot Court Nacional de Direito da Concorrência, uma competição universitária em que os participantes tinham de simular um julgamento na área do Direito da Concorrência.

Depois da recente vitória da equipa “Logos”, trata-se da segunda conquista de estudantes da FDUP na competição Moot Court no mês de maio. Na área do Direito da Concorrência, a equipa da Faculdade de Direito da U.Porto foi a melhor entre as cinco equipas participantes, já que estiveram presentes também duas equipas formadas por estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), e outras duas da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (UNL). A preparação das equipas esteve a cargo do coach José Reis.

Realizou-se este ano a primeira edição do Moot Court Nacional de Direito da Concorrência, organizado em conjunto pelas Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa e pelo Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão.

A competição decorreu entre os dias 19 e 21 de maio em Santarém. O melhor orador do evento foi premiado com um estágio de verão na área do Direito da Concorrência.