E se os Seres Humanos tivessem Super-Poderes?

Debate estará centrado nos avanços científicos que possam permitir o melhoramento das capacidades humanas.

A pergunta parece saída do cinema ou dos livros de banda desenhada, mas é com e sobre Ciência que o Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Universidade do Porto (NEBQUP) desafia todos os que passarem na quinta-feira, dia 18 de Abril, pelo Anfiteatro 2 do complexo do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar /Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (ICBAS/FFUP). O pretexto será a segunda edição da tertúlia “Mito ou Realidade”, onde irão ser exploradas as aplicações de Super-Poderes em Seres Humanos no contexto científico atual.

Poderão os homens ter super-poderes? Em que é a Ciência poderá promover esse conhecimento? São questões que vão ser respondidas por dois professores que dispensam apresentações área da Biologia Molecular e Celular: Pedro Moradas Ferreira (professor catedrático do ICBAS) e Alexandre Quintanilha (professor catedrático e presidente do Comité Permanente das Ciências da Vida e do Ambiente da Fundação Europeia para a Ciência). A estes juntar-se-á um convidado surpresa para uma conversa informal com a audiência.

Ao longo da tertúlia serão então discutidos os avanços tecnológicos e científicos nas áreas da genética, biofísica, bioquímica, entre outras, que possam permitir o melhoramento das capacidades físicas humanas, bem como as limitações destas práticas.

Com início marcado para as 18h30, esta sessão destina-se a estudantes e professores de qualquer área académica com curiosidade pelo tema, assim como à comunidade em geral. A entrada é livre.

Mais informações aqui.