Concurso de ideias para a “Universidade Júnior” aberto até 31 de janeiro

A “Universidade Júnior” atrai todos os anos mais de 5000 jovens às salas de aula e laboratórios da Universidade do Porto.

Todos os anos, um sem número de docentes e investigadores da Universidade do Porto concebem as centenas de programas educativos da “Universidade Júnior” que anualmente atraem mais de 5000 jovens do ensino básico e secundário à Universidade do Porto.

Estes programas são pensados e estruturados com o objetivo de promover o gosto pelo conhecimento em diversificadas áreas – particularmente as abrangidas pela U.Porto – e a familiarização com o ambiente académico, contribuindo para uma decisão vocacional mais informada pelos jovens e estimulando a sua vontade de continuar os estudos no ensino superior.

É a multiplicidade e heterogeneidade de propostas de atividades que a “Universidade Júnior” disponibiliza aos jovens do 5.º ao 11.º ano de escolaridade que tornam esta iniciativa num projeto único em Portugal.

Recorde-se que, em 2016, a “Universidade Júnior” registou a sua maior edição de sempre, com perto de 6500 participantes e 175 atividades e projetos de investigação disponíveis.

Na expetativa de manter este nível de sucesso, o concurso de ideias para a edição 2017 da “Universidade Júnior” encontra-se a decorrer até dia 31 de janeiro. Todos os docentes e investigadores da U.Porto podem submeter a sua proposta de atividade através do site da “Universidade Júnior”.

Informações mais detalhadas disponíveis em universidadejunior.up.pt.