Apresentação do CD “Black Hole” de Eduardo Cardinho Quinteto

eduardo_cardinhoO Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e a Porta-Jazz convidam toda a comunidade a assistir ao concerto de apresentação do CD “Black Hole” de Eduardo Cardinho Quinteto, que irá acontecer no próximo dia 4 de abril (segunda-feira), às 21h30, no Auditório da FEUP.

O quinteto vencedor do Prémio Jovens Músicos 2013, liderado pelo vibrafonista Eduardo Cardinho, é um dos grupos promissores do jazz português, segundo Mário Laginha: “Há relativamente pouco tempo fiz parte do Júri da 27.ª edição do Prémio Jovens Músicos e fui surpreendido pela performance do Quinteto de Eduardo Cardinho. Arranjos elaborados e muito bem feitos, bem como uma evidente procura de uma linguagem própria, numa faixa etária a rondar os vinte anos, levam-me a pensar – e dizer – que devem ser seguidos com muita atenção!”.

Para além do vibrafonista Eduardo Cardinho,  o quinteto é composto por José Soares (saxofone), Mané Fernandes (guitarra), Filipe Louro (contrabaixo) e Pedro Almiro (bateria).

Os cinco estarão em palco para a apresentação do CD “Black Hole”, editado pela Carimbo-PortaJazz. Cinco jovens reunidos e movidos pela questão: “todas as coisas que poderias ser por esta altura se a tua mãe fosse a mulher do Sigmund Freud”, que daí partem e, através dos seus instrumentos, inocência e garra, se dedicam à ousadia de fazer boa música, numa reunião íntima com o público de profunda reflexão e energia faiscante e com um repertório de música original.

A entrada é livre e gratuita (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento antecipado dos bilhetes no Infodesk/FEUP (9h00 – 13h00 / 14h00 – 18h00) ou uma hora antes do início do espetáculo.

Mais informações através do e-mail ccultur@fe.up.pt.