Seis anos depois, o mais antigo festival de tunas do país está “de regresso ao seu palco histórico”. É já no próximo dia 15 de outubro, a partir das 20h30, que o Coliseu Porto Ageas recebe o XXXVI FITU – Festival Internacional de Tunas Universitárias – “Cidade do Porto”, organizado pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP).

Integrada nas comemorações dos 110 anos do OUP, a edição deste ano do FITU  propõe à cidade e à Academia um serão repleto de “muita música, tradição e espírito académico” protagonizado por algumas das melhores tunas da Península Ibérica.

Entre as tunas participantes incluem-se a Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (anTUNiA), a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), a Tuna Académica do IPVC (Hinoportuna), a Tuna Académica de Biomédicas (TAB), a Cuarentuna de Burgos (CUBU) e as anfitriãs Tuna Universitária do Porto (TUP) e Tuna Feminina do OUP (TunaF).

A TunaF – Tuna Feminina do OUP é uma das sete tunas que vão subir ao palco da 36.ª edição do FITU. (Foto: OUP)

Noite de Serenatas na Foz

Em jeito de aperitivo para a grande noite da música académica, o festival contará também com uma Noite de Serenatas no dia 14 de outubro às 21h30, no Jardim das Sobreiras. na Foz.

Os bilhetes para o XXXV FITU “Cidade do Porto” podem ser adquiridos online, ou levantados na sede do Orfeão Universitário do Porto (Rua dos Bragas, 289, 4050-123 Porto), após a respetiva reserva (com indicação do número e bilhetes pretendidos) para o e-mail [email protected].

Mais informações e reserva de bilhetes através do e-mail [email protected].