A habitual feira de emprego da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) deixa o formato virtual e regressa em força ao Corredor B da FEUP de 12 a 14 de outubro. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais vão estar presentes na FEUP Career Fair 2022 para recrutarem os melhores talentos de todas as áreas de Engenharia da instituição.

Além dos stands no corredor principal da Faculdade, as entrevistas de recrutamento vão manter a dinâmica das edições virtuais anteriores, sendo realizadas via plataforma online para proporcionar uma conversa entre estudante e recrutador mais individualizada.

A par das iniciativas já conhecidas do público, a edição deste ano recebe o “FEUP Escape Challenge”, que pretende juntar estudantes e empresas numa competição para desvendar enigmas em grupo de modo a conseguirem escapar.

“O trabalho em equipa e o espírito de problem solving são essenciais para esta atividade”, avança Marta Rodrigues, responsável pela Unidade de Talento da FEUP, organizadora do evento.

Inicialmente, e seguindo o modelo das edições anteriores, estavam previstos apenas dois dias de atividades. Mas “dada a enorme procura, decidimos abrir um terceiro dia de feira para conseguir dar resposta às inúmeras empresas que tínhamos em lista de espera. Ainda assim, não foi possível receber todas as que demonstraram interesse”, elucida Marta Rodrigues, sobre uma decisão que “pretende não só dar resposta às empresas, como dar possibilidade aos estudantes de contactar com instituições interessadas nos seus perfis, permitindo-lhes tomar decisões informadas”.

Realizada anualmente há mais de 20 anos, a FEUP Career Fair tem evoluído no seu conceito, dinâmica e abrangência de atividades, sendo atualmente mais do que um espaço com stands de empresas, incluindo ações relacionadas com o emprego, recrutamento e networking entre a FEUP e as empresas, tornando-se mais interativa e geradora de conhecimento.

Os estudantes da U.Porto interessados em participar devem inscrever-se previamente.