Em época de férias para muitas famílias, o Programa Páscoa 2022 da Universidade Júnior traz um “cartaz” recheado de atividades, especialmente pensadas para crianças e jovens entre os 6 e 12 anos, e a decorrer de 11 a 15 de abril, em vários espaços da Universidade do Porto.

As atividades diárias vão ter lugar  no Instituto Pernambuco – Porto e na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP), e desafiam os participantes a explorar um pouco mais sobre as Ciências, Artes, Ambiente, Botânica, Biologia, Geologia, Química, Astronomia. “Páscoa colorida”, ” O espaço na nossa mão” , “Exploradores dos tesouros naturais”, “As regras do desenho” e “Rota dos 5 sentidos na cozinha” serão os temas tratados em cada dia

Já para os amantes de Teatro, o palco da Universidade Júnior muda-se para o Circulo Universitário do Porto, espaço onde os “juniores” vão poder descobrir como se constrói uma história, um cenário e ainda a importância dos figurinos e adereços. Cada dia da semana irão viver uma nova experiência. Através dos diferentes papéis que podem experimentar, vão descobrir, um mundo de ideias, pensamentos e sentimentos.

Inscrições e mais informações

As atividades diárias têm um custo de 20 euros/dia (seguro escolar e materiais incluídos). Já as Oficinas de Expressão Artística e Teatro têm um preço de 100 euros para cinco dias (seguro escolar e materiais incluídos).

As inscrições no programa devem ser feitas online aqui. Uma vez completado o processo de inscrição, será enviada uma referência multibanco para o pagamento da mesma, não sendo necessário enviar comprovativo.

Por razões de segurança, as refeições (almoço e lanches) são da responsabilidade dos participantes. Caso a atividade decorra durante todo o dia, os participantes deverão trazer almoço e lanche para fazer piquenique.