Está a chegar a época balnear e, para que os mais novos possam aproveitar a piscina e o mar em segurança, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) propõe mais uma edição do Curso Intensivo de Natação para crianças e jovens entre os 5 e os 16 anos, a decorrer ao longo de quatro semanas do mês de julho.

As aulas realizam-se de segunda a sexta-feira, na Piscina da Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP), e têm como objetivo ensinar a nadar (nível 1) e melhorar a técnica de nado (nível 2). Para tal, os grupos serão acompanhados por professores devidamente qualificados do Programa UPFit do CDUP-UP.

Para as turmas dos níveis 1 e 2, os horários estão compreendidos de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 18h45. Há ainda mais uma opção de horário para o nível 1, disponível à segunda, quarta e sexta-feira, das 19h00 às 19h45 e à terça e quinta-feira, das 18h45 ás 19h30.

Este curso tem como objetivo ensinar a nadar (nível 1) e melhorar a técnica de nado (nível 2). (Foto: CDUP-UP)

O curso vai ter lugar  de 4 a 29 de julho, sendo possível optar por uma, duas, três ou as quatro semanas de aulas.

O preço de uma semana de curso é de 30 euros, mais 5 euros de seguro obrigatório para crianças não inscritas no programa UPFit Kids. Quem optar por duas, três ou quatro semanas, poderá usufruir de 10, 15 e 20% de desconto, respetivamente, até ao dia 30 de junho.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser efetuadas online ou nos balcões do CDUP-UP na FADEUP, no CDUP-Boa Hora, Estádio Universitário ou Pavilhão Luís Falcão, até à quinta-feira anterior ao início de cada semana do curso (30 de junho, 7, 14 e 21 de julho).