A Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto recebe na tarde do próximo sábado, dia 18 de janeiro, uma sessão especial “Pré Festival” do IndieJúnior Allianz – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto.

Numa tarde recheada de cinema aberto a toda a cidade, serão exibidas nove curtas metragens apresentadas na edição anterior do festival.

O programa arranca às 16h00, com a exibição de Billie, de Maki Yoshikura (Reino Unido). A tarde prossegue com a exibição das curtas: Ligação (Robert Löbel, Alemanha), Terra Sem Mal (Katalin Egely, Hungria). O Girino (Nils Hedinger, Suíça). Pipoca (Sergi Vizcaíno, Espanha). Assombriação (Vários, Portugal). Alguma Coisa Se Passou (Anne Larricq, França). Pêra em Queda (Leonid Schmelkov, Rússia). Um Dia na Feira Popular (Cynthia Calvi, Suíça).

A entrada é livre, mas limitada à lotação da sala.

“Aquecimento” para o festival

Dedicada ao tema “Viagens”, a quarta edição do IndieJúnior Allianz vai decorrer do dia 28 de janeiro a 2 de fevereiro, em locais como a Reitoria da U.Porto, mas também o Teatro Rivoli, a Biblioteca Almeida Garrett, ou a Casa das Artes.

Os bilhetes podem ser comprados a partir do dia 14 de janeiro e os preços vão desde 1,50 euros a 5 euros. No casos dos jovens (até 30 anos), maiores de 65 anos e desempregados, o bilhetes tem um custo de 3,50 euros.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].