A equipa de Corta-Mato da Universidade do Porto conquistou o segundo lugar coletivo no Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade, disputado no passado sábado, na Figueira da Foz.

Numa prova que contou com a presença de cerca de 80 estudantes atletas de 23 instituições de ensino superior de todo o país, a U.Porto, orientada pelo treinador Pedro Guimarães, esteve representada por cinco atletas na prova feminina e quatro na prova masculina.

Entre as 34 participantes da prova feminina, a estudante Laura Regalado (FCUP) foi a que obteve a melhor classificação individual, ao completar a prova no 7.º lugar. Seguiram-se Lídia Nunes (FADEUP), em 9º lugar, Maria Carvalho (FCUP) em 11.º lugar, Anabela Aguiar (FEUP) em 16.º, e Carla Nunes (FADEUP) em 17.º lugar.

Já na competição masculina, que contou com 43 participantes, João Cruz (FEUP) terminou a prova em 5.º lugar, a melhor classificação absoluta de um estudante da U.Porto neste CNU.  Ricardo Sampaio (FADEUP) em 12º , Tiago Rosas (FADEUP), em 32.º lugar, foram os restantes estudantes classificados.  Tomás Carriço (FADEUP) não conseguiu terminar a prova.

Com estes resultados, a U.Porto sagrou-se então vice-campeão nacional universitária de Corta-Mato, apenas superada pela equipa da Associação Académica da Universidade do Minho. A fechar o pódio do CNU, em terceiro lugar, ficou a Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana.

A equipa da U.Porto subiu ao pódio para receber o troféu correspondente ao 2.º lugar no coletivo. (Foto: CDUP-UP)