Vencedores da Gala do Desporto 2016. (Foto. DR)

O Estádio Universitário do Porto recebe na próxima quarta-feira, 20 de setembro, Dia Internacional do Desporto Universitário, a 9.ª Gala do Desporto da Universidade do Porto, naquele que pretende ser um momento de reconhecimento do esforço e dedicação de todos os que contribuíram para os excelentes resultados desportivos da instituição ao longo do ano letivo 2016/2017.

Dos estudantes que brilharam com as cores da U.Porto na última época aos técnicos que lideraram as equipas da Universidade nas principais competições nacionais e internacionais, ninguém faltará a esta celebração. Presentes estarão também o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, representantes da instituição e personalidades ligadas ao desporto nacional.

Ao longo da Gala, serão revelados e premiados os melhores do ano nas categorias de Instrutor do Ano, Revelação do Ano, Reconhecimento Desportivo, Técnico do Ano, Modalidade Individual do Ano, Modalidade coletiva do Ano, Atleta Feminina do Ano, Atleta masculino do ano e Carreira Desportiva. Será também entregue o galardão de Mérito Excelência, uma distinção que visa destacar uma personalidade com um percurso profissional de sucesso ligado à Universidade e ao Desporto Universitário.

Os nomeados já são conhecidos (ver abaixo) e a votação pública encontra-se aberta no facebook do Centro de Desporto da U.Porto, encerrando dia 18 de Setembro.

Recorde-se que, em 2016/2017, a Universidade do Porto voltou a destacar-se no primeiro lugar do Ranking da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), ao conquistar 199 medalhas, 71 de ouro, 66 de prata e 62 bronze em 61 provas dos Campeonatos Nacionais Universitários. A U.Porto esteve igualmente em destaque no plano internacional, somando participações em vários campeonatos europeus universitários, nos quais se destaca as duas medalhas conquistadas no Europeu Universitário de Karaté.

Nomeados da IX Gala de Desporto da U.Porto

Instrutor do Ano