Os estudantes atletas da Universidade do Porto voltaram a brilhar nas competições universitárias ao arrecadar um total de 10 medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Esgrima e Padel.

O grande destaque vai para o CNU de Padel, disputado de 14 a 15 de março, em Aveiro, no qual a U.Porto alcançou sete das nove medalhas possíveis. Entre elas incluem-se três títulos de campeã nacional, três de vice-campeã e uma medalha de bronze.

Na categoria de pares femininosMarta Gomes (FMUP) e Matilde Mendes (FEP) chegaram ao ouro depois de que derrotarem na final a outra dupla da U.Porto, composta por Catarina Soares (FEP) e Carlota Seara (FMUP).

Em pares masculinos, voltou a assistir-se a uma final entre duplas da Universidade. Saíram vitoriosos os estudantes João Lopes (FEUP) e Miguel Ramôa (FCUP), ficando com a prata para a dupla constituída por Pedro Ponte (FEUP) e Guilherme Caramalho (FEUP).

O domínio da U.Porto foi ainda mais evidente na prova de pares mistos, com todos os lugares do pódio a serem ocupados por estudantes da Universidade. Em primeiro lugar ficou a dupla Miguel Ramôa e Marta Gomes, seguida dos pares constituídos por Catarina Soares e Guilherme Moreira (FEUP), e por Pedro Ponte e Matilde Mendes.

Três medalhas na esgrima

Já no passado domingo, a seleção de Esgrima da U.Porto deslocou-se a Lisboa para disputar o CNU de Esgrima. Constituída por sete estudantes atletas, a formação portuense arrecadou um total de três medalhas, numa prova que contou com 29 estudantes atletas de nove instituições de ensino superior.

Todas as medalhas foram conquistadas na categoria de Florete. O destaque vai para a medalha de ouro da estudante Marta Caride (ICBAS),

As restantes medalhas, ambas de prata, foram conquistadas por Carolina Oliveira (FMUP) e Danilo Costa (FADEUP).

A seleção da U.Porto regressou do CNU de Esgrima com uma medalha de ouro e duas de prata. (Foto: DR)