Com o Natal a chegar, e as rabanadas e o pão-de-ló cada vez mais perto, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) preparou algumas sessões especiais do Programa UPFit, que vão ajudar a preparar o corpo para as “exigências” da época natalícia. E não fez por menos. Ao longo do mês de dezembro há atividade física para todos os gostos, através de um conjunto de eventos abertos a toda a comunidade e público externo.

A abrir o mês, logo no dia 2 de dezembro a proposta passa pela Mega-Aula Solidária (Localizada e Yoga) que vai decorrer no CDUP-Boa Hora, a partir das 18h30. Em “troca” de um final de tarde recheado de animação e atividade física, os interessados apenas terão que entregar um ou mais bens solidários que reverterão para a Associação Criança e Vida.

Um dia depois, a 3 de dezembro, o CDUP-UP assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com uma sessão de  musculação, de grupo, para todos os utilizadores do Programa de Desporto Adaptado. Ao longo dessa semana semana, de 2 a 6 de dezembro, será ainda aplicado um desconto de 50% em todas as novas inscrições no Programa de Desporto Adaptado do Programa UPFit.

Já para os amantes da água, todos os caminhos vão dar ao “Aquatic Xtrem”, a decorrer, no dia 11 de dezembro, das 18h45 às 19h30, na Piscina da Faculdade de Desporto (FADEUP). Combinando uma sessão de Circuito Aquático (treino funcional e natação) com uma sessão de Hidroginástica, este evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Para participar basta aparecer um pouco antes da sessão no balcão do CDUP-UP na FADEUP.

A Aquatic Xtreme Session engloba Circuito Aquático e Hidroginástica. (Foto: CDUP-UP)

E o ano não poderia terminar sem a já tradicional semana especial “Merry UPFit Xmas. Mesmo antes da época festiva, de 16 a 20 de dezembro, as sessões do Programa UPFit vão assim “vestir” o verdadeiro espírito natalício e preparar os participantes para entrarem no novo ano com muita energia. Mais novidades em breve…

Para mais informações sobre a oferta desportiva da U.Porto, consultar o site do CDUP-UP.