Na passada quinta-feira, 16 de março, o Salão Nobre da Reitoria da U.Porto recebeu, no passado dia 16 de março, o evento “Empregabilidade em transformação: diversidade e inclusão na U.Porto”.

Inserido nos projetos Skills for a Next Generation U.Porto e Peer2Peer, um programa de promoção de empregabilidade para estudantes concebido pelos núcleos Talento e Carreira e de Apoio à Inclusão da U.Porto, esta iniciativa teve como objetivo juntar a academia e entidades empregadoras, e assim promover o debate em torno desta temática.

“Permitiu dar a compreender aquilo que é o papel da Universidade, muito para além de apenas formação dos estudantes”, destaca Olívia Pestana, Pró-Reitora da U.Porto responsável pelas Infraestruturas Culturais e Alumni, sobre um evento que permitiu igualmente “compreender toda a diversidade que existe nos candidatos a um emprego”. Em debate estiveram também as estratégias a implementar para “integrar estudantes no mercado de trabalho de uma forma inclusiva”

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.