Foi num ambiente repleto de boa disposição e camaradagem que mais de 180 estudantes nacionais e internacionais, professores, funcionários e antigos estudantes da Universidade do Porto se juntaram, no passado dia 13 de fevereiro, no Estádio Universitário, para disputar o Torneio de Voleibol 4×4 organizado pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).

Ao longo da tarde, equipas formadas estudantes das diferentes faculdades da U.Porto, de diferentes nacionalidades, com professores e funcionários, “misturaram-se” para desfrutar de um bom momento de atividade física.

Bruno Almeida, diretor do CDUP-UP, enaltece o sucesso do evento. “Enche-nos de orgulho ver uma instalação desportiva da U.Porto cheia de gente, num espírito positivo, de amizade e camaradagem”, destac o responsável, lembrando que “através do desporto, podemos quebrar barreiras e aproximar a nossa comunidade U.Porto

E se a vitória não era o mais importante, há que destacar os vencedores deste Torneio de Voleibol 4×4 da U.Porto: a equipa “FCUP”, constituída pelos estudantes Maria Silva e Henrique Ferreira, os docentes Paulo Ferreira de Almeida e Manuel Azenha, e o antigo estudante Miguel Marques da Silva, levou para casa três vales de reserva nas instalações desportivas da U.Porto, podendo, assim, continuar a treinar e manter a sua prática desportiva.