Os investigadores Clara Pereira e Luís Pinto da Silva, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, integram a lista de Outstanding Peer Reviewers que acaba de ser publicada pela prestigiada Royal Society of Chemistry. Os dois investigadores estão entre os 500 selecionados – de uma lista de mais de 51,000 peer reviewers de 120 países – que se destacaram pela sua colaboração com as várias revistas científicas da mais importante ordem profissional dos químicos no Reino Unido, ao longo de 2020.

A revista Green Chemistry reconheceu Clara Pereira, investigadora da FCUP e do Laboratório Associado para a Química Verde – LAQV-REQUIMTE, Clara Pereira, como Outstanding Peer Reviewer for Green Chemistry in 2020.

Luís Pinto da Silva, investigador do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território e do Centro de Investigação em Química da U.Porto, está entre os 13 “Outstanding Reviewers” do Journal of Materials Chemistry B, revista científica que tem um fator de impacto de 5,344 e está no primeiro quartil na categoria de “Materials Science, Biomaterials”.

A atribuição deste título tem como base o número, a atualidade e qualidade dos relatórios completados ao longo do último ano.<

Sobre a Royal Society of Chemistry

Fundada em 1980, a Royal Society of Chemistry (RSC) é uma sociedade científica e profissional britânica, que tem como objetivo “incentivar as ciências químicas” no Reino Unido. A sua missão inclui o apoio à investigação científica, através da publicação de revistas científicas e livros, bem como da promoção de conferências, seminários e workshops nas diversas áreas da química.

A RSC é também a ordem profissional dos químicos no Reino Unido, sendo responsável pela concessão do estatuto de químico profissional (Chartered Chemists ou CChem) aos candidatos qualificados.