O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) vai promover, ao longo das próxima semanas, os treinos de seleção dos estudantes que vão representar a U.Porto nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), a principal competição do desporto universitário em Portugal.

Judo é a modalidade que vai inaugurar os treinos do ano letivo 2022/2023, já a partir do próximo dia 11 de outubro. As sessões serão às terças e quintas-feiras, das 21h00 às 22h00, e vão prolongar-se até 25 de outubro, nas instalações do CDUP-UP Boa Hora.

A equipa de Judo da U.Porto inicia os treinos para a nova temporada já a partir de 11 de outubro. (Foto: CDUP-UP)

Os treinos de Ténis de Mesa começam logo no dia seguinte, 12 de outubro, no Ginásio Clube de Valbom. Todas as quartas-feiras, até 2 de novembro, entre as 21h00 e as 23h00 os estudantes da U.Porto estão convidados para aparecerem e demonstrarem as suas capacidades.

Dois dos estudantes-atletas de Ténis de Mesa a representar a Universidade do Porto, nos EUGames 2022. (Foto: DR)

A partir 13 de outubro, o Pavilhão Luís Falcão será o ponto de encontro para todos os amantes de Badminton que desejem representar a Universidade do Porto no próximo CNU. Os treinos prolongam-se até 3 de novembro, entre as 18h15 e as 19h45.

Mariana Neves, estudante-atleta da Universidade do Porto, em ação no CNU de Badminton Individual. (Foto: CDUP-UP)

Os craques das raquetes terão também a oportunidade de mostrar  as suas aptidões no Ténis. Neste caso, os treinos decorrem de 18 de outubro a 3 de novembro, às terças-feiras, entre as 13h00 e as 14h00, e às quintas, entre as 12h30 e as 13h30, no Estádio Universitário. O ponto de encontro é na receção do pavilhão.

Segue-se o treino da equipa da Universidade do Porto de Xadrez, no dia 24 de outubro, às 20h30, no CDUP-UP Boa Hora. Os estudantes interessados devem realizar um pré-registo até às 21h00 do dia 20 de outubro

Para os estudantes que preferem ação e corridas de automóveis, o CNU de Karting será o momento ideal para mostrarem o talento ao volante. O treino terá lugar no Kartódromo Cabo do Mundo (Perafita), às 14h30 do dia 26 de outubro. A participação está sujeita a um pré-registo até às 21h00 do dia 23 de outubro.

Ainda em outubro, no dia 27, abrem os treinos para a equipa de Kickboxing da U.Porto. As sessões terão lugar na sala de combate do CDUP-UP Boa Hora, todas as terças e quintas-feiras, entre as 20h30 e as 21h30, até 17 de novembro.

Felipe Teixeira a representar a U.Porto, na modalidade de Kickboxing, nos EUGames 2022. (Foto: DR)

O mês de novembro também vai trazer muitas novidades para os estudantes-atletas da U.Porto. A começar pelos treinos de Taekwondo, com data de início a 8 de novembro. As sessões vão ter lugar às terças e quintas, entre as 19h30 e as 21h00, até 22 de novembro, no Centro de Alto Rendimento de Gaia.

A participação nos treinos de seleção é aberta a todos os estudantes da U.Porto. Para participar, basta comparecer nos locais e horas indicados, salvo quando é um solicitado um pré-registo.