Descolar do planeta Terra, viajar pelo espaço, aterrar numa estrela quiçá, acompanhado de música ao vivo a cargo de três “pesos pesados” da música contemporânea. E tudo sem sair do sofá… Passa por aí a proposta do concerto imersivo à porta fechada que, no próximo dia 11 de julho, sábado, vai ocupar a cúpula do Planetário do Porto, numa iniciativa promovida em parceria com o Cão Danado.

A liderar esta viagem espacial estará o saxofonista Rodrigo Amado (considerado um dos cinco melhores saxofonistas do mundo), ao qual se juntará Angélica V. Salvi, na harpa, e João Pais Filipe, na bateria e percussão.

Deste encontro “galático” resultará uma sessão de música improvisada, marcada “por uma multiplicidade de influências partilhada pelos três músicos, do free jazz à música clássica”.

O saxofonista Rodrigo Amado será um dos protagonistas deste concerto espacial. (Foto: Nuno Martins)

De forma a encurtar a distância entre os músicos (em palco) e o público (em casa), o espetáculo será transmitido numa sala virtual especialmente criada para o efeito, Deste modo, será possível usufruir do concerto sem diminuição da qualidade de som e imagem, ao mesmo tempo que se “viaja” até à exosfera através dos ecrãs do Planetário do Porto.

Os bilhetes para o espetáculo custam 2 euros e podem ser adquiridos aqui, ou nos pontos de venda aderentes.

Mais informações aqui.