Encontram-se abertas, até 30 de setembro de 2023, as candidaturas à edição 2023/2024 do projeto de voluntariado “Apoio ao Estudo”, promovido pelo Município de Gondomar em parceria com a Universidade do Porto.

Os/as 21 voluntários/as selecionados/as terão como missão auxiliar estudantes do 5.º ao 12.º do Município de Gondomar ano a adquirir competências básicas, a acompanhar o ritmo das aulas e a adquirirem ferramentas de estudo impulsionadoras do sucesso escolar.

Será dada preferência a candidatos/as com mais de 18 anos de idade, formação na área de Português ou Inglês ou Matemática e que revelam capacidade de respeitar outras culturas. experiência e gosto pelo trabalho com crianças e jovens, capacidade para criar motivação, incentivando o trabalho por objetivos e apoio na resolução de obstáculos, facilidade de relacionamento interpessoal e de gestão de conflitos e disponibilidade imediata.

Os/as interessados/as podem inscrever-se através do preenchimento do respetivo formulário.

As sessões terão lugar de 3 de outubro de 2023 a 14 de julho de 2024, na Casa da Juventude de Rio Tinto (segunda, quarta e sexta-feira, das 16h00 às 18h00) e na Casa da Juventude de S. Pedro da Cova (segunda e sexta-feira, das 10h00h às 12h00, e terça e quinta feira, das 16h30 às 18h30).

As despesas de deslocação para a(s) Casa(s) da Juventude serão reembolsas mediante a apresentação do recibo da despesa com o NIF 506 848 957, do Município de Gondomar.