Encontram-se abertas, até 6 de setembro de 2023, as candidaturas ao “Hackathon in Digital Communication and Literacy“, uma atividade organizada no âmbito da European University Alliance for Global Health (EUGLOH) e liderada pela Universidade do Porto. Esta atividade é financiada pelo projeto «Skills for a Next Generation U.Porto», ao abrigo do Programa Operacional Capital Humano (POCH).

A decorrer de 28 de setembro3 de outubro de 2023, esta “hackathon” destina-se a membros da comunidade académica que pretendam quebrar a rotina e partilhar conhecimento e perspetivas relativamente à transformação digital da nossa sociedade.

Os participantes serão guiados através do processo de exploração de diversas metodologias, com destaque para a criação de materiais de comunicação, em formatos lineares e experimentais, para áreas de competência relacionadas com a Literacia Digital.

Aberta a toda a comunidade académica das Universidades da Aliança (estudantes, investigadores, pessoal docente e técnico), a atividade vai decorrer em formato presencial (para participantes da U.Porto) e online (para participantes das restantes Universidades da Aliança).

Os participantes serão selecionados de acordo os seguintes critérios: motivação para participar na atividade, interesse e perfil adequado à temática em apreço e nível de Inglês.

Mais informações e inscrições no portal da EUGLOH, ou através do e-mail [email protected].

Sobre a EUGLOH

A Aliança EUGLOH – European University Alliance for Global Health é uma iniciativa piloto financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+. É composta por nove Universidades Europeias: a Universidade do Porto, a Universidade de Lund (Suécia), a Universidade Ludwig Maximilian de Munique (Alemanha), a Universidade de Szeged (Hungria), a Universidade de Paris-Saclay (França), a Universidade de Alcalá (Espanha), a Universidade de Tromsø – Universidade Ártica da Noruega (Noruega), a Universidade de Novi Sad (Sérvia) e a Universidade de Hamburgo (Alemanha). Descubra mais oportunidades EUGLOH em: https://www.eugloh.eu/study-and-mobility/events.