Encontram-se abertas, até 27 de agosto de 2023, as candidaturas  ao programa “Capacity Building in Intrapreneurship”, uma atividade organizada no âmbito da European University Alliance for Global Health (EUGLOH) e liderada pela Universidade do Porto.

A decorrer de 11 a 15 de setembro de 2023, esta atividade irá permitir aos participantes o contacto com a realidade de empresas de Private Equity & Venture Capital, através da simulação de cenários reais, num contexto de aprendizagem interativa.

Os participantes terão a oportunidade de, com colegas das nove Universidades parceiras da Aliança EUGLOH, aprender como funcionam estes instrumentos de financiamento, através de três perspetivas – do ponto de vista do investidor, das empresas/fundos de PE&VC e das empresas-alvo deste tipo de investimento/financiamento.

Esta atividade permitirá aos participantes colocar as suas ideias em prática e tornar-se investidores, empreendedores ou consultores de sucesso num futuro próximo. Para além de uma equipa especializada, participarão oradores convidados do “mundo real”.

Aberta a toda a comunidade académica das Universidades da Aliança (estudantes, investigadores, pessoal docente e técnico), a formação vai decorrer em formato presencial (para participantes da U.Porto) e online (para participantes das restantes Universidades da Aliança).

Os participantes serão selecionados e seriados, de acordo os seguintes critérios: motivação para participar na atividade; interesse na temática em apreço; e nível de Inglês.

Esta atividade é financiada pelo projeto «Skills for a Next Generation U.Porto», ao abrigo do Programa Operacional Capital Humano (POCH).

Mais informações e inscrições no portal da EUGLOH, ou através do e-mail eugloh@uporto.pt.

Sobre a EUGLOH

*A Aliança EUGLOH – European University Alliance for Global Health é uma iniciativa piloto financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+. É composta por nove Universidades Europeias: a Universidade do Porto, a Universidade de Lund (Suécia), a Universidade Ludwig Maximilian de Munique (Alemanha), a Universidade de Szeged (Hungria), a Universidade de Paris-Saclay (França), a Universidade de Alcalá (Espanha), a Universidade de Tromsø – Universidade Ártica da Noruega (Noruega), a Universidade de Novi Sad (Sérvia) e a Universidade de Hamburgo (Alemanha). Descubra mais oportunidades EUGLOH em: https://www.eugloh.eu/study-and-mobility/events.