A equipa de Taekwondo da Universidade do Porto conquistou oito medalhas individuais e o segundo lugar coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo 2022, que decorreu no passado dia 10 de dezembro, no Seixal.

O grande destaque vai para os cinco estudantes-atletas que se sagraram Campeões Nacionais Universitários nas respetivas categorias: Tiago Pinto (FADEUP), no Dan Masculino; André Cardoso (FEP) e Marta Cardoso (FAUP), no Kup Mx; André Cardoso (FEP), uma vez mais, na categoria de Kup Masculino; Diogo Monteiro (FADEUP), no 87 kg Masculino; e Sara Vital (FMDUP), nos 67 kg Feminino.

Filipe Martins (FLUP) conquistou o título de Vice-Campeão Nacional Universitário nos 58 kg, assim como Mafalda Coelho (ICBAS), no setor feminino, na categoria dos 67 kg.

Por fim, Catarina Ferreira (FEUP)  conquistou a medalha de bronze na categoria de 62 kg Feminino.

Neste CNU de Taekwondo, todos os estudantes-atletas da U.Porto arrecadaram uma medalha, sob orientação do treinador Cláudio Varejão.

A competição juntou mais de uma centena de estudantes-atletas, provenientes de cerca de 30 clubes e Instituições de Ensino Superior portuguesas.