A U.Porto Talento e Carreira vai organizar, nos dias 25 e 27 de janeiro, mais uma edição da iniciativa “O Teu Futuro é UP”, um programa sessões online aberto a todos os estudantes da Universidade do Porto e focado na aprendizagem de ferramentas úteis para a construção de uma carreira sustentável e com competências valorizadas pelo mercado de trabalho.

Organizadas em colaboração com a Fundação Amadeu Dias, estas sessões – compostas por dois workshops e duas mesas redondas com a participação de estudantes e alumni da U.Porto – pretendem demonstrar a importância do desenvolvimento de competências pessoais e sociais ao longo do trajeto académico, tendo em vista a construção de uma carreira profissional bem-sucedida.

Entre os temas que vão ser abordados incluem-se o impacto das atividades extracurriculares na carreira, a importância do desenvolvimento da imagem pessoal e de redes de networking e, ainda, como lidar com as incertezas e tomadas de decisão no percurso profissional e como cada um pode potenciar o seu talento.

“Nesta que é uma das etapas mais desafiantes da tua vida, importa que te foques não só no desenvolvimento de competências técnicas, mas também no desenvolvimento de competências pessoais e sociais determinantes para o teu crescimento como pessoa e como profissional. O objetivo deste evento é dar-te todas as dicas para começares a desenvolver estas competências indispensáveis para construíres, com sucesso, a tua carreira”, desafia a U.Porto Talento e Carreira.

A participação nas sessões é totalmente gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected]