JuniFEUP é a empresa júnior mais promissora de 2017

A entrega do prémio decorreu em Coimbra, durante o encontro JeniAL. (Foto: DR)

A Júnior Empresa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (JuniFEUP) foi recentemente considerada a “Júnior Empresa Mais Promissora 2017”. A distinção foi atribuída por um júri multidisciplinar com elementos de várias empresas multinacionais, por ocasião do JeniAL – Encontro Nacional de Júnior Empresas Portuguesas, promovido pela Federação JADE Portugal, no passado dia 9 de abril.

A JuniFEUP foi reconhecida na categoria “excelência e rigor das ações”. O exponencial aumento de faturação, a redefinição de três áreas de intervenção (IT Consulting, Product Development, Production Management Support), a realização de eventos de grande notoriedade e a elevada satisfação de clientes foram fatores decisivos para a escolha deste vencedor. Entre os membros do júri encontravam-se elementos de empresas como a Deloitte, Jerónimo Martins e Bosch.

Os dois responsáveis pela candidatura da JuniFEUP, João Gomes e Francisco Chaves, admitem que “receber este prémio é uma grande motivação para a nossa equipa. Ao longo do último ano quebramos tantos paradigmas, expandimos a nossa atividade para novas áreas, e esta é a prova de que nos soubemos adaptar ao mercado, mantendo o profissionalismo, criatividade e multidisciplinariedade que nos caracterizam. Este prémio vem, uma vez mais, confirmar a qualidade dos estudantes de Engenharia da U. Porto.”

Constituídas por estudantes universitários, as empresas júnior são responsáveis pelo estabelecimento de uma plataforma de cooperação entre o mundo empresarial e académico, apostando na formação dos seus membros e dotando-os de competências que farão dos mesmos profissionais de excelência, possibilitando simultaneamente o desenvolvimento das empresas e a valorização dos seus serviços e produtos.

Num evento que se debruçou sobre as novas formas de empreender, num mundo cada vez mais tecnológico, competitivo e preocupado com o meio ambiente, destaca-se o momento da entrega dos JeniAL Awards, divididos em quatro distinções e que pretenderam exaltar exemplos de boas práticas: as conquistas e os objetivos alcançados; o quilómetro extra e os melhores resultados; o empenho e comprometimento com metas ambiciosas e, finalmente, a excelência e o rigor das ações.

• Manuel Coelho

A STEELBIM© apresenta-se com uma estrutura focada no sector da Engenharia Civil, atendendo às necessidades dos Projetistas, Desenhadores, Engenheiros, Arquitetos e outros profissionais deste sector, em contexto de prestação de serviços, consultoria e ensino de formação avançada.

Datas de Formação:
    TEKLA STRUCTURES – Porto – 24.04.2017
    TRICALC – Porto – 02.05.2017
    ARCHICAD – Porto – 16.05.2017
    CYPECAD – Porto – 16.05.2017
    AUTODESK REVIT – Porto – 03.07.2017
    AutoCAD 2D/3D – Porto – 04.07.2017
    AutoCAD Civil 3D – Porto – 04.09.2017
    ADVANCE STEEL – Porto – 04.09.2017
    Consulte o nosso calendário de Formação!